Ser humano bicho

Estava vendo as notícias…

Em breve teremos alterações no Estatuto do Desarmamento, onde será “facilitado” ao “cidadão de bem”, a compra de arma de fogo de uso permitido, claro, com todos os requisitos, normas, exigências, etc, etc.

Daí eu questiono… Você sabe o preço de uma arma? O cidadão de bem que vai adquiri-la não é o pobre! Pobre não vai deixar de pagar as contas para comprar uma arma de fogo.

Na mesma linha, não é o pobre que financia o tráfico!

Mas é de pobre que as penitenciárias femininas e masculinas estão lotadas! Porque o “perfil social” do bandido é preto e pobre.

Nosso país não tem educação para armar os cidadãos. O sistema judiciário é racista, elitista e seletivo! Não estou falando sobre algo que li por aí, estou afirmando fatos dos quais eu vivo e convivo!

Para que seja mudado um Estatuto como tal é necessário alterar todo um conjunto, o que não será feito.

Um homem negro portando arma de uso permitido, devidamente registrada, habilitado, foi parado em uma “blitz” pela Polícia Militar. Apresentou seus documentos, O PM pediu um dinheirinho pra tomar café, ou então… “plantava” uns acessórios extras no carro do cidadão. Mas o rapaz estava todo correto, deixou ser levado para a DP. Não pagou! Mas para sua infelicidade a delegada também pediu um trocado, afinal, polícia não mente! Ele chamou o advogado… Não adiantou, o sistema é comprado da base ao topo! Conclusão: ele foi condenado e responde até hoje.

Sabe jogo da vida, quando tiramos a carta errada? Volte 10 casas. Voltemos… Educação começa em casa!

Eu trabalho em uma clínica odontológica particular, onde os pacientes pagam mensalmente um determinado valor. Observo os responsáveis ao levarem seus filhos pequenos, os deixam subir nas cadeiras, pendurar no balcão, molhar, sujar o chão, riscar as paredes. Gente! O que é isso? É o dinheiro deles que está ali! Eu realmente não entendo.

Num outro cenário não tão distante, o governo constrói e entrega escolas para o Ensino Fundamental e Médio, o que os alunos fazem? Sucateiam, destroem, quebram, acabam com tudo!  Culpa do governo? Não! Vandalismo é responsabilidade individual e coletiva.

Agora pense: pessoas que estão com sua liberdade cerceada, cercado por grades, defecando no chão e se equilibrando para não serem mordido pelos ratos, com tanta coisa para se preocuparem… Arrumam tempo para humilhar, violentar e matar aqueles cuja orientação sexual é diversa da deles.

Nós cumprimos duas sentenças aqui: uma imposta pelo juiz e outra imposta pelos prisioneiros”. Relato de um presidiário homossexual publicado no relatório O Brasil Atrás das Grades: Abusos Entre os Presos, da ONG Human Rights Watch“.

São diversos exemplos e o mesmo problema: falta de educação! Ser humano bicho.

O que é mais fácil? Armar a população “de bem” ou desarmar o “poder paralelo”? Eu e você temos a resposta, mas de boa… O dia que eu deixar de ver fuzil nas mãos de moleque de 13 anos na Av. Brasil fazendo arrastão, eu refaço esse post! Por enquanto, a segunda opção é utopia, e a primeira, infeliz decisão.

Veja também

Não saia sem comentar, seu feedback é muito importante para mim ^_^