O seu ministério será gerado na dor

“É por isso que Deus coloca espinho no ninho, que é para a águia voar…”

“O bebê está aconchegado no ventre sendo alimentado, protegido, acalentado. Você acha que bebê quer nascer? Não quer não! Daí a placenta empurra, pois gerou vida até ali, mas se passar do tempo morre”.

“Comece a agradecer a Deus por essas situações que servem como placenta para te empurrar! Se eles não te rejeitam você não vai viver o novo, se não te incomoda você não avança! Agradeça por cada palavra que mexeu no teu brio, foi para te fez acordar” – Isa Reis

A última vez que postei no blog foi em março, início da quarentena. Fomos surpreendidos por um “novo mundo”… E continuamos aqui, na expectativa da vacina, sufocados por máscaras e reaprendendo a interpretar o olhar do outro. Disseram que são os sinais do Apocalipse, a resposta de Deus para o carnaval de 2019, ou simplesmente mais uma “virose”. Eu acho que tanto faz, a pergunta certa não deveria der “por que”, e sim, “para que?”

Não nos cabe entender os mistérios da vida, mas apurar direitinho nosso próprio “eu”, faxinar o umbigo, sabe? Esse vírus veio para nos fazer “descer”, está faltando humildade no coração do ser humano. A doença, o processo, a cura ou a morte não escolhe cor, orientação sexual, classe social nem religião. Pensa nisso!

Por vezes passamos por processos doloridos, mas a dor gera vida, aprendizado, resistência e principalmente resiliência. O exemplo do parto é uma das melhores respostas do céu e da natureza… Não é só a mulher que sente dor na hora do parto, o bebê também sente. Afinal, é a primeira vez que o ar entra em seus pulmões e… Ele chora.

Em alguns momentos, chorar é um ótimo sinal, oxigênio é vida! E isso me remete a outra reflexão… Nove meses de conforto, mas na hora certa precisamos sair (ou morreremos) do aconchego e encarar o mundo, os perigos e as boas surpresas que a vida naturalmente nos traz.

Não desista de passar pelo processo, todos os espinhos e lágrimas são combustíveis para você alcançar o propósito. Seu ministério será gerado na dor! Seu dom será descoberto quando te espremerem, quando sair da zona de conforto, quando mexerem com teu ego!

Antes de ser borboleta, ela foi larva e esteve no casulo. Mas o propósito era um dia voar 🦋

4 thoughts on “O seu ministério será gerado na dor

Deixe seu comentário, seu feedback é muito importante para mim! E não esqueça de curtir a página 👍🏾

Back To Top