Na verdade, fé a gente até tem… O que falta é força

Conversando com uma amiga esses dias sobre algo que estou passando, ela me disse: “na verdade, fé você tem… O que te falta é força“. E eu fiquei pensando a semana toda nessa frase, fui confrontada, indiretamente ela me instigou a sair da “zona de conforto”. Porque convenhamos, lutar pelos nossos sonhos às vezes cansa! E pior, quando fincamos raízes no problema, perdemos o norte do que realmente queremos. Quantos projetos nós pausamos ou sequer começamos por desânimo todos os anos? Reflita.

E aqui, quando falo de “força” é no sentido literal. Fazer força dói, mas a dor gera vida, aprendizado, resistência e principalmente resiliência. Não sou mãe, nem esse post nada tem a ver com maternidade, mas o exemplo do parto é uma das melhores respostas do céu e da natureza, de que a força, impulsionada para o bem, gera frutos e sorrisos a curto, médio ou longo prazo.

Não é só a mulher que sente dor na hora do parto, o bebê também sente. Afinal, é a primeira vez que o ar entra em seus pulmões e… ele chora. Contudo, em alguns momentos, chorar é um ótimo sinal, oxigênio é vida! E isso me remete a outra reflexão… Nove meses de conforto, mas na hora certa precisamos sair do aconchego e encarar o mundo, os perigos e boas surpresas que a vida naturalmente nos traz.

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz“.
Eclesiastes 3:1-8

Tem situações que enxergamos como barreiras intransponíveis, que só a mesmo para nos sustentar, mas tem outras, que precisamos decidir suar, persistir até alcançar. Lembrei do meu 2º livro parado, dos meus projetos de ressocialização engavetados, do blog sem visualizações… E atualmente, da minha inconstância generalizada em quase tudo na minha vida. Meu coração doeu! A sensação é de frustração. Fazer e não fazer, os dois tem consequências, então na maioria das vezes, muitos de nós, optamos pelo que “dá menos trabalho”, a inércia. Precisamos mudar isso, né? Mas quem disse que é fácil? Eu bem sei que não é.

Queria ter uma conclusão para esse post, mas ainda estou reconstruindo as minhas bases e repensando alguns conceitos. Bora fazer uma lista do que precisamos retomar, mudar, ou mesmo parar esse ano? Tem algo que eu possa te ajudar? 

Veja também

8 Comentários

  1. Ananza!

    outro dia, li em sua mensagem de ano novo: “Fé sem ação é morta”. isso se reproduziu por um tempo em mim e lembrei que falando de um problema pessoal pra um amigo, disse “agora preciso valer toda a minha fé” e continuei ‘estacionada’ no lugar. hoje, graças a Deus tô buscando as forças – literal – pra lutar por mim, e, agora sim a fé faz sentido…

    sua mensagem, no momento certo!
    benção, pra nós!
    beijoca

    1. Amém Eli! A grande verdade é que na maioria das vezes nos acomodamos “deixar a vida nos levar”, esquecendo que precisamos de foco, direção. Tomar, ou melhor, retomar o controle de nossas vidas. Isso não é fácil não, mas precisamos! Bjinhos.

  2. Ananza querida eu desejo que as forças venham dAquele que é poderoso para restaurar o cansado, e trazer forças ao que não tem nenhum vigor. Que esse ano esses projetos saiam do papel para a glória de Deus e para a alegria do seu coração! Grande abraço!

    1. Amém Dani. Nossa, precisava ler essa mensagem hoje. Que Deus realmente te ouça. Muito obrigada, de coração. Que 2018 seja repleto de bençãos pra ti. Um beijo.

    1. Amém querida! Você tem sido uma benção em minha vida. Que Deus realize os mais sinceros desejos do seu coração. Gratidão por suas orações. Beijo!

    1. Nossa! Que surpresa boa!!! Minha irmãzinha veio comentar aqui, agora sim minha semana começará ótima! Gratidão pela visita. Te amo! ^_^

Não saia sem comentar, seu feedback é muito importante para mim ^_^