Mamãe, não alisa meu cabelo!

Mamãe, não alisa meu cabelo,
Cuida dele, me faz resistente ao preconceito!
Essa é minha identidade,
Empodere-me desde criança.

Deixa meu crespo subir,
Deixa meus cachos saírem do lugar…
Por que quer a todo tempo arrumar?
Deixa eu brincar!

Diga que sou linda assim, de black, nagô, solto, penteada…
Ensine-me a não ficar calada,
Se disserem que “tenho alguma coisa errada”.

Mamãe, pensando bem…
Queria te ver natural também!
Sinto falta de um exemplo em casa.

Veja também

6 Comentários

  1. A ditadura dos lisos não deveria torturar as crianças. Eu tenho cabelos cacheados, mas são aqueles fios indecisos, que não ficam muito moldados e isso desde criança. Quando cresci fiz a tal da escova inteligente em busca de mais praticidade pois meu cabelo sempre dava trabalho para ficar arrumadinho. Hoje me acostumei com meu visual a la Shakira rsrs. Uso liso (escovado e pranchado), uso só escovado e uso natural. Gosto das inúmeras possibilidades que meu cabelo de verdade me dá! Em suma, amo meu cabelo!
    Excelente post!

    1. É verdade Dani, as crianças sofrem demais, não só elas né, mas acredito que a maioria das crespas e cacheadas já se torturaram com isso um dia. Eu vi agora pouco sua foto no Insta de cabelo cacheado e achei lindo! Aliás, bem mais bonito que liso, mas sou suspeita pra falar né rs. Dê uma chance para os seus cachinhos! Bjinhos

      1. E tenho a mania de usar prancha e secador. Gosto das duas maneiras. O complicado pra mim é que ele não fica muito tempo, ele é “autobaguncável” rsrs Estou me acostumando com os cachos de novo, embora eu ame uma chapinha! Eu já me fiz inteligente no cabelo, fiquei com aquele aspecto de cabelo e a vaca lambeu e não quero mais rsrs Gosto do meu cabelo e das possibilidades que ele me dá e o melhor é que agora me sinto altamente confiante em usá-lo cacheado de novo. A sensação é ótima!

        1. Puxa Dani, o que importa é você se sentir bem! Lisa, cacheada, indefinida rs, você estará sempre linda! Bjs

E aí, o que achou? Comente aqui, seu feedback é muito importante para mim.