É possível florescer na lama?

Outro dia passei pela rua e por certo tempo fiquei observando as árvores na beira da calçada. Uma em especial me chamou atenção. Era tão verde, tão viva, parecia de plástico de tão perfeita. Olhei ao seu redor e só tinha sujeira e lama. Como pode? Questionei. Lembrei da flor de lótus. A lógica da vida é que “somos produto do meio”, não é mesmo? Uma análise complexa em menos de um minuto de observação. Só pude concluir uma questão: somos aquilo que nos permitirmos ser. E quem dera de fato se nos permitíssemos… Ser aquilo que foi desenhado para nós desde antes da nossa concepção. Cumpriríamos nosso propósito, nossa missão. Independentemente de companhia e circunstâncias, sim é possível florescer na lama.

Ps. Na dúvida, observe a natureza.

Veja também

2 Comentários

  1. É possível florescer sim. Esse texto me fez refletir sobre sermos gratos, por exemplo, naquele emprego que não gostamos tanto, mas que pode ajudar a transformar a vida de alguém. Deus abençoe sua rica mente que sempre traz textos que edificam. Bjim!

    1. Exatamente Dani! Eu penso sempre que tudo tem um propósito, por mais amarga que a experiência seja, é pela permissão de Deus. Obrigada ^_^

E aí, o que achou? Comente aqui, seu feedback é muito importante para mim.