Covid-19: Fique na arca, o arco-íris vai chegar!

thumbnail

Dia 22/03/2020, o planeta está em colapso! Covid-19, um vírus que parou o mundo. Mas eu não vou escrever sobre ele, tem conteúdo em exaustão por aí, quero escrever sobre nós. Não temos a menor ideia do que acontecerá nos próximos dias, dentro de casa, “impotentes”, vemos na TV o retrato da desobediência da humanidade.

Ontem a tarde, inesperadamente, recebi de uma amiga a figura da arca de Noé, com a frase: “Fica na arca, essa tempestade vai passar“. Estava triste, o aniversário do meu filho é no próximo mês, porém, terei que adiar a festa, por conta da pandemia. Mas daí eu lembrei do propósito e da minha escolha do tema: “Arca do Noah/ Arca de Noé”. Por um segundo eu ri, e disse a Deus: Tenho certeza que o Senhor está no controle, mas o quer de nós?

Você conhece a real história da arca? Em Gênesis capítulos 6 a 9, a Bíblia relata o que aconteceu com a humanidade devido sua desobediência para com Deus. Os homens eram maus, Noé era o único homem justo que havia na face da terra. Com retidão de caráter, íntegro e temente a Deus.

Deus mandou que ele construísse uma arca, dando-lhe todas as medidas dela em côvados, para que ele e sua família ficassem protegidos e não fossem devastados pelas águas que destruiriam o mundo. Noé então, começou a construção da arca, mas todos zombavam dele pois não acreditavam em suas histórias, mesmo assim, ele obedeceu a palavra de Deus.

Chegou o dia de entrarem na arca e Noé fez tudo como Deus havia mandado. Na arca deveriam entrar: Noé e sua família e sete pares de animais. A chuva começou a cair e inundou toda a terra. Todos os seres vivos que não estavam dentro da arca morreram.

Depois de um período, a chuva parou e a arca vagava sobre as águas, totalmente sem leme e todos os que estavam dentro dela não sabiam onde estavam, mas confiavam que Deus não os havia esquecido. Em um determinado dia a arca parou, incrustada no monte Ararate. As águas baixaram, mas mesmo assim não era possível descer da arca. Noé soltou um corvo e este não retornou à arca. Passados alguns dias, Noé soltou uma pomba e ela retornou. Passados mais alguns dias, Noé soltou novamente uma pomba e ela retornou com uma folha nova de oliveira. No céu surgiu um arco-íris, como sinal de que nunca mais Deus destruiria a terra.

Não acredito que o Covid-19 tenha vindo para destruir a terra, mas para a “casa” voltar a ser o nosso lar, para a gente voltar a enxergar os “de dentro”, a família refazer as bases… Mostrou que a cor, classe, religião e orientação sexual não diferencia em nada quando a doença abate. Desacelerou na marra uma sociedade “fast-food, fez eu e você redimensionar valores e prioridades, e ter a certeza que o tempo gasto brincando com nossos filhos, vale muito mais do que lavar uma louça! 

A história da arca não tem a ver com a “fúria” de Deus, e sim com fé e obediência. Ora, não havia qualquer sinal no céu de chuva! Que dirá de um dilúvio… As circunstâncias não ratificavam a palavra de Deus, mas Noé creu e obedeceu a ordem que lhe foi dada, mesmo diante de um sol rachando (imagino eu) 🤣.

Um vírus invisível que tornou visível as mazelas da humanidade. Precisamos  ficar dentro da arca, e crer que em breve virá o arco-íris, mesmo com todas as circunstâncias mostrando que não. Enquanto isso, por favor, lavem as mãos  e orem 😷

 

 

4 thoughts on “Covid-19: Fique na arca, o arco-íris vai chegar!

Deixe seu comentário, seu feedback é muito importante para mim! E não esqueça de curtir a página 👍🏾

Back To Top