Bem-vindo Março! Comemoração e eventos 📸

No mês de Março comemoramos o Dia Internacional da Mulher e eu quero trazer muita coisa bacana aqui no blog! Poesia, discussão, reflexão, vídeos, legislação, sorrisos, inspirações e tudo mais que eu conseguir postar!

Pra começar, vou te contar o que está rolando de melhor por aí nesse mês…

A livraria Saraiva está dando 50% de desconto em compras de livros para mulheres, o benefício é válido até às 23h59min do dia 08/03. Disponível nas lojas físicas e online (sendo que nesta, deverá ser feito cadastro anterior, ou seja até dia 7).

Em uma página especial, a livraria criou categorias que pretendem abranger todos os tipos de leitoras. Confira aqui a lista completa.                                                                               

Novo selo da editora Multifoco: Macabéa Edições (de mulheres e sobre mulheres)

Pra quem não sabe, em 2014 eu publiquei um livro pela editora Multifoco e recentemente ela lançou mais um selo, a Macabéa, que tem por objetivo publicar “obras de mulheres e sobre mulheres, em uma perspectiva ampla: trabalhos de ficção e não ficção, em todos os gêneros textuais, que tragam uma expressão da mulheridade, por meio de protagonismo, vivência ou ponto de vista“.

Particularmente eu achei o máximo, mas sou suspeita pra falar. O trabalho da Multifoco é exemplar! Você mulher, escritora, que tem o interesse de publicar um livro… Super indico! A Macabéa já está recebendo originais, não apenas esse mês, mas em todo o ano, envie seu material hoje mesmo para: macabea@editoramultifoco.com.br

Eles contam com uma estrutura de parque gráfico com máquinas digitais que permite a impressão de pequenas tiragens e de exemplares sob demanda. Assim, podem apostar em novas autoras sem pedir que elas dividam com a editora o custo de produção do livro, ou seja, acabou a desculpa para não publicar o seu livro!                                                                

    Semana da mulher na Cidade de Campos dos Goytacazes, eu estarei lá 🙋!!!                           Na próxima sexta, dia 10/03, a Prefeitura daqui de Campos, programou diversos serviços e atrações culturais durante todo o dia, no espaço da Praça da República, atrás da Rodoviária Roberto Silveira, no Centro. Haverá estande para encaminhamento de emissão de Carteiras de Trabalho e cadastro no Espaço da Oportunidade; estande para serviços de saúde, como medição de glicose e pressão arterial, entre outros, e ainda estandes para exposição e venda de artesanatos de todo o município e produtos agroecológicos de mulheres de assentamentos rurais, além de orientação sobre Direito Previdenciário, com uma equipe da Superintendência do Idoso.

🙋Eu estarei no Espaço Autoestima, com o Projeto Black e Cia o qual faço parte, vendendo meus brigadeiros gourmet  🍫(Brigadeiro Carioca). O espaço contará com os serviços de corte de cabelo, trançagem, maquiagem, oficina de penteados, massoterapia, dentre outros. 

Na parte cultural, estão confirmadas exposições de materiais da Biblioteca Municipal, da Casa de Cultura de Goitacazes e do Museu Histórico de Campos, além de doações de livros. E fechando a programação, haverá recreação infantil e apresentações como da banda feminina KBiDE, um coletivo de mulheres negras, empoderadas, que cantam sobre, luta, resistência, persistência, amor e muito mais!

Confira a programação completa aqui.

Tem alguma dúvida? Elogio, sugestão? Comente aqui, vamos interagir! 😘

Veja também

4 Comentários

  1. Gostei de saber do desconto da Saraiva, muito útil para pessoas como eu que são viciadas em um boa leitura!! Mas amei ainda mais saber do trabalho da editora Multifoco e fiquei animada para publicar!

    Bacana demais esse evento promovido pela prefeitura da sua cidade, fez-me lembrar de pesquisar o que vai ter aqui pela minha. Se eu estivesse aí iria comprar um brigadeiro carioca hehe!! Deus abençoe sua vida!!!

    1. Puxa, só agora vi seu comentário, desculpe a demora!Foi muito bacana o evento, mas estou numa correria danada essa semana, ainda não consegui postar como foi… Mas vou tentar fazer isso hoje ainda. Vou mandar um brigadeirinho por sedex pra você hahaha. Bjuss

E aí, o que achou? Comente aqui, seu feedback é muito importante para mim.