8 de Março – Parabéns para nós! 🌻

Eu fiquei pensando um bom tempo, sobre o que escrever ou gravar neste 8 de Março – Dia Internacional das Mulheres… Hoje é domingo, dia conversar sobre Yeshua aqui no blog. Então, qual tema abordar?

A estatística sobre feminicídio no Brasil? Onde uma mulher é agredida a cada 4 minutos e morta a cada 8 horas?

Os altos e baixos da maternidade real? A garra, a carga, a solidão, os 9 meses, a dor do parto normal, a dor da cesária, o resguardo, o puerpério, as infinitas incertezas? Mães em crise por realmente acreditarem que deveriam ser heroínas para seus filhos?

Representatividade, colorismo, ou sobre uma sororidade seletiva e hipócrita? Onde a empatia é uma via de mão única entre a mulher da zona sul e da favela, entre a patroa e a empregada… Onde as pautas da mulher negra são sempreee minimizadas pela mulher não-negra?

Discutir sobre todas as vertentes do feminismo e ser polêmica ao acreditar que a verdadeira militância só existe em causa própria? 

O caso piora um pouco quando a mulher é aquela cristã raiz, que pega seu banquinho e saí saindo… Enquanto o slogan é “meu corpo, minhas regras”, ela afirma: meu corpo é templo do Espírito Santo. Jesus não aceita metade, ou me entrego por inteira, corpo, alma e espírito, ou simplesmente não entrego.

Desmascarar o machismo, e querer vomitar quanto justificam o “estupro”, por causa da roupa da mina? 

E aquele assédio disfarçado de elogio? Ainda precisamos informar que é crime?

Voltando ao primeiro parágrafo, hoje é dia de falar sobre Yeshua aqui no blog! Mas enquanto eu escrevia, Ele me questionou: “e quem é você, mulher desse século? Quem somos nós? Quem queremos ser? A mulher desse século está empoderada, mas quando a sós com o espelho, sente-se perdida. Precisamos recuperar nossa verdadeira essência!

Século XXI, estamos desesperadamente tentando conquistar o mundo, inquietos em busca de eternas e insaciáveis superações, cargos, títulos, nomenclaturas, insatisfeitos em todo o tempo, numa meta insaciável pelo corpo perfeito… Necessitamos desacelerar, urgente!

Dia da Mulher né? Parabéns pra nós 🌻✊🏾

Deixe seu comentário, seu feedback é muito importante para mim! E não esqueça de curtir a página 👍🏾

Back To Top