5 coisas que não podem faltar no seu blog!

Eu costumo ler muitos blogs por semana, mas já deixei de comentar em vários por não achar o lugar… Poxa, facilita galera! Como blogueira e principalmente leitora, acredito que alguns itens são essenciais e não podem faltar de jeito algum em nossa página.

🗣 SOBRE VOCÊ

Quero entrar no seu blog e saber quem está escrevendo, quero ver sua foto! Um breve texto falando “sobre você é simpático, profissional e com toda certeza faz a gente querer saber mais (ou não) sobre o seu trabalho. Parece bobagem, mas tem páginas que já entrei e saí sem conseguir saber de quem era, e eu procurei, sério!

🗣FACILITA O FEEDBACK

Mesmo caso acima, dificuldade para achar a caixa de comentários. Eu sei que há alguns layouts que são mais complicados mesmo, mas sugiro fazer um teste na sua própria página. Se você gastar mais de 30 segundos para conseguir comentar um post, tem algo errado! Resolva, está perdendo leitores. Facilita pra gente, por favor.

🗣REDES SOCIAIS

Se realmente tiver o interesse de divulgar suas redes sociais, deixem elas visíveis em sua página! Pelo menos aquelas que mais utilizam, não coloque o ícone para redirecionar, e sim aquele que possibilita seguir/curtir direto.

🗣CONFORTO NA LEITURA

Desânimo que me bate é quando eu entro em um blog e o layout é escuro, chamativo ou poluído ao ponto de dificultar ou cansar minha leitura. Somente se o conteúdo for realmente do meu interesse eu leio até o final, do contrário, eu saio.

Essa é uma preocupação que eu como blogueira sempre tenho, proporcionar conforto visual para meus leitores. Não é apenas uma questão estética, é de saúde, principalmente. O cuidado com a cor, tamanho da fonte, layout limpo e organizado do blog é essencial, além de manter por mais tempo a interação dos seus leitores em sua pagina.

🗣FORMULÁRIO DE CONTATO

Outro item indispensável é o formulário de contato. Às vezes queremos entrar em contato com o(a) blogueiro(a) para fazer um convite, solicitar informações ou indicar uma correção por exemplo, e não há espaço para isso, haja vista que nem sempre a área de comentários dos posts é o local mais adequado. Então, sugiro a vocês se ainda não tiverem, colocarem. Nós, leitores e blogueiros, agradecemos.

 

Veja também

8 Comentários

  1. Olá Ananza gostei das dicas hein.. Tenho algumas coisinhas que preciso melhorar no meu, e eh mto bom quando lemos posts assim vindo de alguém que se põe no lugar do leitor .
    Vou aderir o formulário de contato ja que n está disponível no meu blog por achar que não era necessário, ms vi que eh super importante.
    Obg pelo post!
    Bjs.
    http://www.blogprincesacrista21.blogspot.com.br

    1. Isso aí Jaqueline! As vezes como disse, alguém quer nos escrever algo que não quer que fique exposto nos comentários… É importante mesmo, principalmente para quem trabalha cpm parcerias, os parceiros costumam entrar em contato por esse meio. Que bom poder te ajudado, um beijo!

    1. Faça sim Sarah! E se joga no Youtube, respondi lá o questionário! Obrigada pela visita, volte sempre! Um beijo.

  2. Acontece muito de ter algum Bug no WordPress na hora de visualizarmos em dispositivos móveis, por isso que o blogueiro deve estar atento em relação ao modo de visualização e ele mesmo fazer o teste. Num passado não muito distante, uma amiga me informou que não conseguia comentar, foi apenas um errinho de configuração que deixei passar que ocasionou a falha.
    Conforto na leitura é outro ponto importante. O texto nos nossos blogs devem ser sempre alinhados à esquerda, pois nosso cérebro se cansa facilmente com um bloco de texto justificado.
    Suas dicas são ótimas ! Post super útil e leitura obrigatória.
    Bjs!
    http://www.danieleleite.com

    1. É verdade! Precisamos sempre estar atentos a isso. Hoje mesmo fui comentar em um blog de uma menina e cadê que eu acho o nome dela? Hhahaha, sério! Foi difícil de achar. Mas com o tempo a gente vai acertando esses “detalhes”. Um beijo.

E aí, o que achou? Comente aqui, seu feedback é muito importante para mim.